Agora, cada lance, cada gol e cada jogo são decisivos na busca do título do Campeonato Gaúcho pelas Gurias Coloradas. Na tarde deste feriado de quinta-feira (02/11), às 16h, o Internacional abre a fase de mata-matas da competição, pela etapa de quartas-de-final, contra o Oriente, com a primeira partida em Canoas. Com uma campanha invicta e com 100% de aproveitamento até agora, a equipe comandada por Tatiele Silvera enfrentará o time da Região Metropolitana pela primeira vez desde que o Departamento de Futebol Feminino foi reaberto no clube.

“Entraremos em campo 100% focadas na vitória. Queremos manter essa pegada e impor a nossa forma de jogar, tanto no jogo de ida, quanto no de volta. Isso independe das adversárias”, diz a zagueira Isadora.

A partida será disputada no campo do Oriente, no bairro Nossa Senhora das Graças, e a entrada é franca. Será mais uma oportunidade para a torcida colorada repetir a festa que tem feito desde o início da competição e apoiar as nossas meninas. A partida inicialmente havia sido marcada para o próximo domingo (05/11), mas foi antecipada em virtude deste ser o primeiro dia de provas do Enem, que terá diversas atletas prestando prova.

A equipe de Canoas foi terceira colocada no Grupo B. Na primeira fase, somou 12 pontos em três vitórias, três empates e duas derrotas, tendo marcado 20 gols e sofrido nove. Já as Gurias Coloradas venceram suas seis partidas da primeira etapa do Gauchão. Foram 18 pontos, com 24 gols marcados e apenas três sofridos, no Grupo C. A fase de quartas-de-final se define em jogos de ida e volta. No domingo, dia 12, às 19h, acontece a segunda partida, no Estádio da PUCRS.

Fonte: Oficial do Inter