O começo da trajetória do futebol feminino do Internacional nas categorias de base foi em grande estilo neste fim de semana (20 e 21). As Gurias Coloradas das categorias Sub-15 e Sub-17 disputaram as partidas do primeiro turno do Estadual das categorias entre sábado e domingo. Se a competição encerrasse nesse instante, as duas categorias estariam classificadas para as finais. Ao todo, foram duas vitórias e uma derrota do Sub-15 e duas vitórias na campanha do Sub-17.

O público compareceu em peso no campo da ESEFID/Ufrgs nos dois dias de competição. E nem o tropeço das meninas do Sub-15, com uma derrota por 2 a 1, de virada, para o Mundo Novo, na arrancada da competição diminuiu o ânimo das atletas e dos torcedores. Júlia fez o primeiro gol das categorias de base no retorno das Gurias Coloradas.

Pelo jeito, era só o nervosismo da estreia. Já no domingo, a equipe entrou em campo duas vezes para duas vitórias incontestáveis. Primeiro, com placar mais apertado, por 2 a 1 sobre o Estrela, com gols de Bianca e um contra do time do Vale do Taquari. Depois, elas se soltaram. Uma goleada por 6 a 1 sobre o Black Show, de Guaíba. Bianca Leal, Dudinha e Mariana marcaram, duas vezes cada uma.

Já a participação da equipe Sub-17 teve 100% de aproveitamento neste primeiro turno do Estadual. No sábado, elas passaram pelo Estrela, com goleada por 5 a 0. Isadora marcou três vezes, Ana e Júlia Becker completaram a goleada. No domingo, novo show de gols. Desta vez, por 4 a 0 sobre o Black Show. Outra vez a zagueira artilheira, Isadora, fez o dela. Ana Júlia e Deise duas vezes definiram a partida.

Com os jogos deste final de semana, a equipe Sub-17 líder do grupo com seis pontos, seguida pelo Estrela, que tem três. Black Show não somou pontos no primeiro turno do Estadual. Já no Sub-15, as Gurias Coloradas estão na vice-liderança da chave, com seis pontos. Isso porque o Mundo Novo venceu seus três jogos, enquanto o Estrela teve uma vitória e o Black Show perdeu suas três partidas.

A disputa do segundo turno acontece entre os dias 10 e 11 de junho, em Estrela. Classificam-se para as finais as duas primeiras colocadas na soma de pontos entre os dois turnos.

AI INTER