Não faltou nenhum ingrediente de Gauchão na estreia das Gurias Coloradas na competição, ocorrida na tarde de domingo (13). O campo embarrado, jogo truncado e a marcação pesada não impediram as meninas de iniciarem a campanha com vitória e golaço no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, diante do Estrela, na casa das adversárias. A lateral-esquerda Gabi Costa acertou um voleio e fez o único gol da partida, aos 26 minutos do primeiro tempo.

A vitória por 1 a 0 deixa o Internacional na liderança do Grupo C da competição, ao lado de Guarani, de Lajeado, que venceu o Ijuí fora de casa na estreia. No próximo domingo (20), às 11h, as Gurias Coloradas fazem o primeiro jogo na condição de mandante neste Gauchão. Elas vão enfrentar o Ijuí no Centro Esportivo da PUC/RS.

Jogadoras coloradas atuaram em um campo "pesado" em Estrela

Apesar do resultado não ter sido elástico, a partida inteira foi marcada pela ofensividade colorada. As más condições do gramado impediam melhores conclusões nas jogadas. Então o jeito era explorar a bola parada. Logo nos primeiros minutos, uma sequência de escanteios acabou definindo o jogo.

Aos 26 minutos, na cobrança do terceiro tiro de canto da partida, Gabi Costa apanhou o rebote e fez um gol histórico para as Gurias Coloradas. Foi o primeiro gol no estadual, que marca a volta do futebol feminino ao Internacional.

A abertura do placar não fez a equipe de Tatiele Silveira se acomodar em campo. Faltavam, no entanto, finalizações mais precisas. No segundo tempo, o que era domínio de jogo se transformou em pressão total. Aos 22 minutos, a artilheira Paloma Merlo teve a grande oportunidade da etapa final, em grande jogada de Helena. A bola passou perto.

Foram criadas ainda pelo menos outras três grandes oportunidades de ampliar o marcador, mas não chegaram ao alvo.

Tabela de jogos da 1ª Fase do Campeonato Gaúcho Feminino 2017
13/08 - Estrela 0x1 Internacional - Alto da Bronze (Estrela)
20/08 (11h) - Internacional x Ijuí - Centro Esportivo da PUC/RS (Porto Alegre)
27/08 (15h) - Guarani x Internacional - (Lajeado)

AI INTER