O Inter Feminino encerrou, no domingo, a participação na primeira fase do Campeonato Gaúcho. A equipe colorada enfrentou a o Guarani, de Lajeado, e aplicou uma goleada de 7 a 0, com atuação de gala da centroavante Paloma Merlo. Ela marcou quatro gols no jogo que garantiu o 100% nesta etapa da competição. O Internacional ainda aguarda os resultados do próximo final de semana para ver definida a equipe adversária nas quartas de final. 

A partida aconteceu na casa das adversárias, mas quem logo tomou a iniciativa foi o time comandado pela treinadora Tatiele Silveira. Aos 9 minutos, a atacante Leticía Sanchez abriu o placar. Depois, começou o espetáculo da artilheira Paloma Merlo. Ela marcou dois gols na primeira etapa, que ainda teve a goleada ampliada com gol de Gabriela Luizelli.

Se o 4 a 0 já dava uma segurança para as meninas, Paloma Merlo não parecia satisfeita com o que produziu na primeira etapa. Partiu para cima no segundo tempo, e marcou mais duas vezes antes dos 15 minutos de bola rolando. O 7 a 0 foi completado com um golaço, olímpico, anotado por Milena.

Para o diretor de Futebol Feminino, César Schunemann, a classificação serviu como reafirmação do projeto dentro do clube e para as atletas como um todo.

"Estamos fazendo um grande trabalho no dia a dia. Mérito do clube, da comissão técnica e das atletas. Temos um objetivo de garantir, pela conquista do Estadual, uma vaga no Brasileiro A-2. E vamos atrás disso", valoriza o diretor.

AI INTER