1968 | Primeira vitória no Morumbi

Há 42 anos, o Internacional vencia pela primeira vez a equipe paulista dentro de seus domínios: o estádio Morumbi, justamente o local do jogo desta quinta-feira.

Foi em 1968, quando a competição nacional ainda se chamava 'Robertão'. O Inter, do então técnico Daltro Menezes, encarou o São Paulo fora de casa e conquistou uma vitória simples de 1 a 0. O ídolo eterno Bráulio, o 'Garoto de Ouro do Beira-Rio', marcou o gol do triunfo colorado em solo paulista. O Internacional foi o vice-campeão do torneio na oportunidade.

A ideia se repete para o confronto pelo Brasileirão deste ano. Buscando diminuir a distância para o líder Fluminense, a equipe do técnico Celso Roth busca pontuar no Morumbi em partida válida pela 22ª rodada da competição.

São Paulo 0x1 Internacional

São Paulo: Picasso; Celso, Eduardo, Arlindo e Dé; Carlos Alberto e Dias; Miruca, Babá (Nelsinho), Téia e Paraná. Técnico: Diede Lameiro

Inter: Scheneider; Pontes, Luis Carlos, Scala e Sadi; Elton e Dorinho; Carlitos, Bráulio, Claudiomiro e Valdomiro. Técnico: Daltro Menezes

*a foto não é referente ao time citado acima

1994 | Internacional 2 x 0 Pelotas – Campeonato Gaúcho

1969 | Internacional 3 x 0 Palmeiras – Torneio Roberto Gomes Pedrosa

1986 | Internacional 0 x 0 Sport Recife – Campeonato Brasileiro