Participou nesta quinta-feira do Programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre,  Iarley, ex-jogador do Inter e que agora trabalha nas categorias de base do clube. O herói do título mundial comentou  sobre algumas questões do clube para 2018 e o acesso à elite do futebol nacional. Confira os principais trechos:

Próxima temporada, será de paciência?: "O torcedor tem que entender que de repente no próximo ano vai ter que dar tempo pro jogador que vai chegar, para os jogadores entenderem o estilo do treinador que vai chegar. Independente de série o rendimento do jogador tem que ser o mesmo".

Trajetória do acesso: "Com certeza todos os colorados estavam ansiosos por esse acesso. Já passei por isso bem no início da carreira depois fui aprendendo. Os jogadores que passaram por isso com certeza vão estar mais maduros para o ano que vem. O Inter demorou muito para entender que estava na série B. Não é fácil para o Internacional viver tudo que ele viveu antes e estar na Segunda Divisão. Demorou um pouco pra cair essa ficha. Eu joguei com o Goiás a série B em 2011, eu na minha cabeça a gente tem que ver o rendimento individual de cada atleta".