A direção Colorada está deixando bem claro o seu interesse em renovar com o capitão Dalessandro para a próxima temporada. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta, o vice de futebol, Roberto Melo, salientou as qualidades e dedicação do argentino.

“Se depender da direção, vai estar aqui com a gente”. 

“É um dos maiores ídolos da história do Inter e dispensa comentários sobre qualidade e comprometimento”.

“Fez muita falta ano passado e voltou com o espírito de resgatar o Inter da Série B. Fez questão de voltar do River”.

“Tenho certeza que ele também tem interesse em ficar, mas não conversamos”, explicou. “Precisa avançar mais na competição, pois essas coisas sempre criam preocupações e distrações.”

Segundo informações do jornalista Lucas Collar, da BAND, o argentino só discutirá a renovação após o acesso garantido para a Série A, mas existe otimismo por parte da direção pela ampliação do vínculo com o capitão. 

Inter tem três jogadores encerrando contrato no fim do ano: D’Alessandro (deve renovar), Felipe Gutierrez (tenta reempréstimo) e Carlinhos.

Além do meia, a direção avalia a situações de outros jogadores para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Carlinhos - emprestado ao Inter pelo São Paulo até o fim do ano - tem vinculo com o Tricolor Paulista encerrando-se em Dezembro,  ficando livre para permanecer em Porto Alegre. A direção colorada observa possiblidade de um novo contrato, por produtividade, para que ele possa ficar no Beira-Rio.

O clube também começou as tratativas junto ao Santos para a manutenção de Leandro Damião após o fim do empréstimo e novidades devem acontecer em Dezembro.

RÁDIOS GUAÍBA E BAND / LUCAS COLLAR