A gurizada do Internacional aplicou 5 a 1 no Boavista (RJ) neste sábado(13/1) e avançou de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados pelo meia Richard, de pênalti, do atacante Brenner, do meia Vinícius, do volante Alan e, ao final, do atacante Matheus Ferreira. Na primeira fase do torneio, o Inter havia derrotado o time de Saquarema por 2 a 0. 

O time do técnico Fábio Matias dominou o adversário carioca do início ao fim e poderia até ter feito mais se não fosse a boa atuação do goleiro Ary. Agora os gaúchos enfrentam a Desportiva Paraense pelas oitavas de final, na segunda-feira, que eliminou a Penapolense, por 1 a 0.  Caso passe pelos paraenses, o Celeiro de Ases enfrentará nas quartas o vencedor de Santos e Atlético-PR.

 

O jogo desse sábado estava nas mãos do Inter, que chegou a abrir 2 a 0, mas acabou sofrendo um gol ainda no primeiro tempo - com um gol de Hugo, em falha coletiva da defesa -, dando nova vida ao adversário.

No segundo tempo, porém, os colorados voltaram a dominar a partida e marcaram o terceiro gol. Aos 33 minutos, a vitória virou goleada, quando Alan marcou na pequena área, após erro do goleiro, e, aos 38 minutos, quando Ferreira pegou o rebote do goleiro e bateu para o gol vazio.

BOAVISTA 1X5 INTER

Boavista Ary; Storck, Lucas, Kaio e Alesson; Léo, Matheus, Lucas e Fernando; Hugo e Marcelo. Técnico: Hermes Júnior.

Inter Carlos Miguel; Leandro Córdova, Bruno Fucks(76' Alan), Victor e Eduardo(76' Luis Felipe); Vinicius(82' Jesus), Mateus Felipe, Juliano e Richard(79' Dênis); Netto e Brenner(79' Gabriel).