Como era de se esperar, o Inter avançou à quarta fase da Copa do Brasil após golear o Sampaio Corrêa por 3 a 0, no Beira-Rio, sem sustos após a grande vantagem trazida a Porto Alegre. Nesta sexta-feira a CBF sorteará os confrontos e os mandos de campo, além de anunciar as datas para a próxima etapa do torneio. 

Com um time recheado de reservas, a fim de poupar os principais jogadores, o Inter teve um time confuso no primeiro tempo e naturalmente goleou no segundo, após a entrada de D'alessandro. 

Com tranquilidade, o Internacional conseguiu mais um placar elástico sobre o Sampaio Corrêa. Em jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, o Colorado bateu o Tricolor por 3 a 0 e avançou na competição. O atacante Carlos fez dois gols, aos 41 do primeiro tempo e aos 23 do segundo. D’Alessandro, aos 29 da etapa final, fechou a goleada. 

Aos 41 minutos, enfim, um pouco de ação. Fabinho correu como um ponta pela direita e cruzou certeiro, na cabeça de Carlos, que saltou entre os zagueiros e marcou Inter 1 a 0.

O gol que fechou a vitória colorada, de D'Alessandro, não marcou somente pela bela cobrança de falta do gringo. O belo chute também marcou pela forma com que ele aconteceu. O último gol de falta do Inter tinha sido em 28/06/2015, do Valdívia contra o Santos, pelo Brasileirão. Quase dois anos depois..

 Com o resultado de 3x0, o Colorado faz 7x1 no placar agregado e está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil.  O próximo jogo do Inter é sábado (18/3), às 19h, contra o São Paulo-RS, no estádio Beira-Rio.

DESTAQUES POSITIVOS: CARLOS, LOMBA, IAGO.
NEGATIVOS: SEIJAS, VALDÍVIA, ROBERSON, CHARLES, ERNANDO, WILLIAM.