Campeãs!!! O Internacional se sagrou campeão gaúcho de futebol feminino ao derrotar o Grêmio, na decisão por pênaltis, por 2 a 1, depois de vencer no tempo normal por 3 a 1. Foi uma grande festa no Gigante da Beira-Rio diante de cerca de 5 mil torcedores colorados que apoiaram as meninas. Logo em seu primeiro ano de retomada do Futebol Feminino, o Inter já conquistou a principal competição do Estado na modalidade. Os gols colorados no tempo normal foram marcados por Gabriela Luizelli, Mylena e Leticia Sanchez. Karina fez o do Grêmio. Na decisão por pênaltis, a goleira Fernanda Delazere brilhou defendendo três cobranças das tricolores e ainda vendo a última cobrança ir pra fora.

O jogo se iniciou com grande intensidade. O Inter precisava vencer no tempo normal para levar o jogo para os pênaltis, já que havia sido derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, no CT de Eldorado do Sul. Logo no começo, a atacante colorada Paloma Merlo foi derrubada na área, mas a arbitragem não marcou o pênalti claro. O Grêmio abriu o placar em um gol de Karina concluindo dentro da área. Mesmo com o placar adverso, o Inter manteve o domínio do jogo e conseguiu a virada antes do final do primeiro tempo em dois lances de Byanca Alves. No primeiro, cobrou escanteio para Gabriela Luizelli completar de primeira. No segundo, Byanca fez jogada ao estilo Valdomiro, foi à linha de fundo e cruzou com perfeição para Mylena cabecear e virar.

contra-ataque. Aos poucos, os mais de 30ºC foram deixando a partida mais lenta e com poucas chances de gol. Mesmo assim, Leticia Sanchez conseguiu ampliar o placar de cabeça no finalzinho, depois de cobrança de falta para a área. Já nos acréscimos, a goleira Fernanda Delazere entrou na equipe colorada, apostando em suas defesas de pênaltis, uma das suas especialidades. E lá foi o jogo para a decisão nos pênaltis. 

Nos pênaltis, Fernanda Delazere brilhou defendendo as cobranças de Karina, Luana e Stefanie Cabral, enquanto Carla Antônia cobrou para fora. Rosana e Thais Marques fizeram os gols colorados. E a festa das Gurias Coloradas no Gigante foi espetacular! Parabéns, meninas!