O Internacional é bicampeão da Copa Sub-19! O time colorado empatou sem gols com o São José-POA na tarde deste sábado, no Estádio Passo D'Areia, e como havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida da decisão, ficou com o título pelo segundo ano consecutivo após campanha invicta na competição - foram 15 vitórias e 4 empates. Parabéns por mais esta conquista, garotada!

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Como havia perdido por 1 a 0 a partida de dia da final, no CT de Alvorada, o São José-POA procurou pressionar, mas, bem posicionado defensivamente, o Inter conseguiu conter os avanços do adversário e não correu riscos. Aos 18min, os donos da casa ameaçaram em chute de fora da área que o goleiro Miguel espalmou para escanteio. Aos 27min, Wanderson fez jogada individual no interior da área e tentou acionar o companheiro, mas Miguel estava atento e interceptou a bola. Aos 37min, o Inter concluiu com Netto, em chute que passou à esquerda do gol.

Na etapa final, o Zequinha criou boa chance aos 9min: Samuel chutou da meia-lua e Miguel espalmou para o lado. Aos 11min, Cássio foi expulso e o Inter ficou com dez jogadores em campo. Porém, pouco depois, Silas agrediu o jogador colorado e também recebeu o cartão vermelho. Aos 26min, João finalizou, com perigo, por cima do gol colorado. A resposta veio aos 32min, em conclusão de Bruno José, do interior da área, que raspou o travessão.

O São José-POA foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 37min, após cobrança de falta, Douglas desviou de cabeça e por pouco não marcou. Aos 39min, Miguel fez boa defesa e evitou que o chute cruzado do ataque entrasse. Aos 42min, o quase chegou à vitória, mas o chute à queima-roupa de Da Silva foi defendido pelo goleiro. No finalzinho, o Zequinha teve a melhor chance, mas o chute acertou a trave esquerda e se perdeu pela linha de fundo. O bicampeonato era do Colorado!

O Inter atuou com a seguinte escalação: Miguel; Weverton, Bruno Fuchs, Alan Carlos e Ian Carlo (Yuri); Juliano (Da Silva), Vinícius, Matheus Felipe (Cássio) e Richard (Denis); Gabriel Poveda (Elias) e Netto (Bruno José).

Campanha na Copa Sub-19

15 vitórias
4 empates
56 gols marcados
6 sofridos

Fase 1

Riopardense 0x7 Inter
Inter 4x1 Cidreira
Bagé 2x6 Inter
Inter 7x1 Novo Hamburgo
Torino 0x5 Inter
Inter 1x0 Guarany de Camaquã
Caxias 0x2 Inter

Fase 2

Juventude 0x4 Inter
Inter 2x0 Novo Hamburgo
Soledade 1x1 Inter
Inter 1x1 Juventude
Inter 2x0 Soledade
Novo Hamburgo 0x0 Inter

Quartas de final

Juventude 0x1 Inter
Inter 4x0 Juventude

Semifinal

Soledade 0x2 Inter
Inter 6x0 Soledade

Final

Inter 1x0 São José-POA
São José-POA 0x0 Inter

AI INTER