O Sport Club Internacional e a prefeitura de Porto Alegre trabalham em ação conjunta para dar início a uma importante parceria que valorizará ainda mais as áreas no entorno do Gigante. Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (31/10), no Beira-Rio, foi assinado um protocolo de intenções firmando o acordo entre as partes.

 "É um passo importante para regularizar toda área de entorno do Beira-Rio, inclusive, com compensações sobre partes que foram suprimidas no evento da Copa do Mundo. Também abre a possibilidade de criação de um ativo imobiliário dentro dos domínios do Clube", explica o vice-presidente de Negócios Estratégicos, José Aquino Flôres de Camargo.

Em contrapartida, será possibilitada a construção do Centro de Eventos idealizado pela Prefeitura nas áreas onde se localizam a Banda da Saldanha e Imperadores do Samba. Para viabilizar a obra, que valorizará ainda mais o entorno do Gigante, a prefeitura utiliza um estudo sobre impacto ambiental realizado previamente pelo próprio Inter no local.

O presidente colorado Marcelo Medeiros e o prefeito Nelson Marchezan Júnior receberam diversos dirigentes e autoridades na ocasião. Representando o Inter, estiveram o ex-presidente Giovanni Luigi, os vice-presidentes João Patrício Hermann, Alexandre Chaves Barcellos e José de Medeiros Pacheco, o presidente da FECI Cesardo Julio Vignochi e os conselheiros João Pedro Lamana Paiva e Ubaldo Alexandre Licks Flores. Já pelo município, o vereador João Carlos Nedel, os secretários Bruno Vanuzzi, Leandro Lemos e Nelson Nemo Marisco, além do diretor da secretaria municipal de desenvolvimento social, Celso Piaseski, e o coordenador de esportes e eventos, Cláudio Franzen.

AI INTER