Após golear o Osvaldo Cruz por 6 a 1 e terminar a fase de grupos na liderança da Chave 6, o Internacional retorna a campo nesta quinta-feira pela Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado vai enfrentar o XV de Jaú, no estádio Brenão, às 15h (de Brasília). O jogo terá transmissão do Sportv.

Em busca do pentacampeonato, o Internacional não sabe o que é perder ou empatar nesta edição da Copinha. Os meninos colorados venceram as três partidas da fase de grupos, balançando as redes dez vezes. Uma média de aproximadamente três gols por jogo.

Artilheiro do Internacional do torneio, o atacante Pedro Lucas observou que o estilo de jogo da equipe favorece que vários atletas possam ter oportunidade de marcar gols. "Baseamos nosso jogo na posse da bola, o que nos proporciona muitas chances de gol. Nosso time tem uma chegada no ataque com muitos jogadores o que resulta em um número de gols acentuado por partida", analisou o colorado.

Do outro lado, o XV de Jaú possui uma das zagas menos vazadas da competição, com apenas um gol sofrido. Porém, o time paulista balançou as redes apenas duas vezes no torneio. A equipe de Jaú foi segunda colocada na chave 5 e terminou a fase de grupos invicta, com uma vitória e dois empates.

O vencedor da partida entre Internacional e XV de Jaú vai encarar na Terceira Fase o vencedor da partida entre Atlético-GO e Boa Vista-RJ.

Tabela de Jogos:

04/01 - Inter 2 x 0 Boavista (RJ)
07/01 - Ricanato (TO) 1 x 2 Inter
09/01 - Oswaldo Cruz (SP) 1 x 6 Inter 

2ª fase:

11/01 (15h) - Inter x XV de Jaú - Transmissão da Rádio Colorada e do Sportv

GAZETA DESPORTIVA E AI INTER