O Internacional começa na noite desta quinta-feira (18/1), no Beira-Rio, a sua jornada na Temporada 2018, estreando contra o Veranópolis em confronto válido Campeonato Gaúcho, às 21h, com a expectativa de um ano mais leve e positivo após as campanhas passadas na Série B e de rebaixamento. Que seja o ano da volta por cima e de reconstrução de um Inter vencedor nos próximos anos!

Dado o pouco tempo de trabalho de pré-temporada, a preparação física recebeu atenção especial para que os atletas tenham as melhores condições possíveis para encarar a maratona de jogos imposta pelo calendário do futebol brasileiro em ano de Copa do Mundo.

A base titular é praticamente a mesmoa de 2017, mas com algumas alterações sutis. Com a saída de Eduardo Sasha para o Santos, Camilo entra na ponta esquerda, além de Dudu, que assume a lateral direita, deixando Cláudio Winck no banco. O esquema será o 4-2-3-1, mesmo que terminou a Série B, mas com novas variações, movimentações e filosofia.

Odair Hellmann trabalhou os conceitos que almeja ver o time aplicando dentro de campo - saída de bola em transição, marcação alta, laterais avançando até a linha de fundo - para ir em busca neste início de ano pelo 46º título gaúcho da história.

A tendência é que o Clube do Povo tenha a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro e Camilo; Leandro Damião.

Já o rival da serra tem o comando do técnico Julinho Camargo, que foi auxiliar de Falcão no Inter, Bertotto, Jair, Thalles, Cunha e Felipe Mattioni como atletas que já atuaram na dupla. A equipe pentacolor realizou três amistoso na pré-temporada contra rivais do Gauchão, e vem de 1 vitória (1x0 Avenida), 1 empate (0x0 SP-RS) e 1 derrota (0x1 Novo Hamburgo). O provável time tem Reynaldo; Felipe Mattioni, Léo D’Agostini, Rafael Bonfim e Romano; Fabrício, Jair e Bertotto; Talles Cunha, Wesley e Gabriel Silva. 

O regulamento do Campeonato Gaúcho de 2018 prevê que as 12 equipes participantes enfrentam-se entre si em turno único na primeira fase. Os oito melhores classificados passam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta. A semifinal e a final também serão realizadas com partidas de ida e volta.