Em uma tarde nublada, chuvosa, mais de 20 mil colorados presenciaram a vitória de goleada do Inter por 3 a 0 sobre o Figueirense, pela 24° rodada, neste sábado (16). Os gols foram marcados por Pottker, Damião e Nico Lopez, com assistências de Uendel(2x) e D'alessandro. O resultado recoloca o Colorado no topo da tabela da Série B, com 45 pontos, mesmo do América-MG, mas com ua vitória a mais nos critérios. 

O próximo comprossimo do Inter é diante do Náutico, pela 25° rodada, às 16h30, no próximo sábado.

O Clube do Povo precisou de três minutos para construir o placar. Após cruzamento da esquerda de Uendel, William Pottker entrou na velocidade, deu um carrinho e empurrou para o fundo das redes de Saulo. O Colorado quase marcou o segundo com Cláudio Winck, que obrigou o goleiro a fazer defesa em dois tempos. Aos poucos, os mandantes começaram a afrouxar a marcação e deram espaços. Na melhor chance, Henan completou cruzamento de cabeça, mas Danilo Fernandes fez a defesa.

A etapa final repetiu o roteiro. Aos oito, o Colorado ampliou. D’Alessandro cobrou escanteio e Leandro Damião completou de peixinho. O Figueirense já não tinha forças. O Inter administrava o resultado e esperava o momento para buscar o ataque. Leandro Damião teve mais duas chances. Uma parou no zagueiro e a outra saiu por cima do gol de Saulo. Os donos da casa chegaram ao terceiro após Uendel passar por quatro adversários e tocar para Uendel garantir os três pontos