Após um primeiro tempo pouco inspirado, com a vitória parcial por 1 a 0, o Colorado garantiu a vitória por 4 a 1 diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasol. Paulão abriu o placar, enquanto Nico Lopez ampliou e Brenner marcou duas vezes. Daniel Barros, de falta, descontou para o Sampaio. O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, no Beira Rio. Com os dois gols no Maranhão, Brenner torna-se artilheiro da Copa do Brasil.

Rebaixado à Série D, o Sampaio oferecia pouco risco no ataque e mostrava muita ser muito fraco tecnicamente. Depois do Inter abrir 2 a 0, Brenner voltou a mostrar o faro artilheiro que tem pelo Inter, chegando aos nove gols na temporada, como o principal artilheiro alvi-rubro em 2017 e com cinco gols marcados na Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou com o Inter melhor em campo, tentando chegar ao gol principalmente com Nico Lopez. Aos poucos, o Sampaio conseguiu fazer a marcação e tentava explorar os contra-ataques. O gol colorado saiu somente aos 34 minutos, após Paulão aproveitar um rebote para abrir o placar no Castelão.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos Nico López ampliou o marcador para o Inter. Daniel Barros, de falta, até descontou para o Sampaio, mas Brenner apareceu com dois gols para garantir o triunfo por 4 a 1 no Castelão e deixar a classificação encaminhada para a próxima fase da Copa do Brasil.

O time de Zago pode até mesmo perder por impensáveis 3 a 0 no próximo dia 15, no Beira-Rio, que estará classificado no torneio. No domingo, o Inter voltará ao Gauchão. Sem D'Alessandro, suspenso, enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul.

DESTAQUES POSITIVOS: BRENNER, D'ALESSANDRO, NICO LOPEZ.