Segundo informações do jornalista da Bandeirantes, Lucas Collar, o Inter está interessado na contratação do meia-atacante Robinho. Destaque do clube catarinense e disputando a Série B pelo Figueirense, diversos clubes do Brasil também estariam tentando o jogador. 

A diretoria alvirbra já teria feito algumas reuniões com o empresário do atleta, mas o negócio é considerado bastante complicado de ser concretizado.

Quanto a saídas, Ernando pode deixar o Inter nos próximos dias. Fora dos planos, o jogador desperta o interesse do Coritiba e as conversas estariam avançadas, com apenas detalhes atrasando os acertos. O acordo ainda não foi fechado, informa o portal Lance, devido ao pedido do Inter pelo lateral-direito Dodô.

O técnico Marcelo Oliveira não está convencido a liberar e uma proposta do futebol espanhol, de empréstimo por um ano, estão travando para o martelo ser batido. A direção gaúcha já aceitou pagar uma parte do salário, caso Ernando venha para o Alto da Glória. Na temporada, ele tem nove jogos com a camisa vermelha e branca, sendo apenas um pela Série B.