Inter e Corinthians fizeram uma boa e leal partida na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e empataram em 1 a 1 pela quarta fase da Copa do Brasil. Enquanto Romero abriu o placar para os visitantes, Rodrigo Dourado decretou a igualdade em Porto Alegre, o que deixa o confronto totalmente aberto para a volta, em São Paulo. Porém, o gol qualificado dá vantagem aos paulistas.

Inter e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, para decidir quem passa às oitavas de final da Copa do Brasil. Se não sofrer gols, o time paulista garante a classificação com qualquer placar. Aos gaúchos, resta a vitória ou empates a partir de 2 a 2. Se o 1 a 1 for repetido, a vaga será decidida nos pênaltis.

Muita disputa, muita correria e chances para os dois lados. Apesar de maior posse de bola, o Inter viu o Corinthians ter as melhores oportunidades para abrir o placar. E só não levou o gol em razão da noite inspirada de Marcelo Lomba. O goleiro defendeu dois chutes de Romero e uma bomba de Maycon. O Colorado teve a melhor chance com Edenílson, que cruzou errado, mas acertou o poste. No rebote, Nico López furou em bola.

Se os gols não saíram nos primeiros 45 minutos, eles apareceram em 11 da segunda etapa. Romero tirou o zero do placar aos sete. Rodrigo Dourado empatou aos 11. E o duelo seguiu equilibrado. Pelo Inter, em chute cruzado de Valdívia, Carlos quase conseguiu empurrar para o gol. Depois, Marcelo Lomba salvou de novo em contra-ataque do Corinthians que Giovanni Augusto chutou em cima do goleiro

DESTAQUES POSITIVOS: LOMBA, DOURADO, EDENÍLSON, CARLINHOS, D'ALESSANDRO.
FICARAM DEVENDO: UENDEL, BRENNER,  WILLIAM