Com uma grande festa na Arena da Baixada na noite desta terça-feira, para mais de 39 mil torcedores e com o setor visitante lotado, em meio a um jogo brigado, com divididas ferrenhas e toda a pinta de decisão, o gol do zagueiro Maidana deu a vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o Inter, pela 28ª rodada da Série B. 

Com a derrota, o Paraná assume momentaneamente a vice-liderança da Série B, com 49 pontos – O América-MG só enfrenta o Santa Cruz no sábado e pode retomar o posto. O Inter, por sua vez, segue líder, com 54 pontos, e mantém uma vantagem confortável em relação aos rivais.

O Colorado volta a campoa diante do Brasil de Pelotas, na segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio.

O clima de decisão se transferiu das arquibancadas ao campo, em um primeiro tempo bastante truncado, com divididas duras dos dois lados, bate-bocas e poquíssimo espaço para a inspiração no setor de criação. Após a saída de Dourado, com lesão, para o ingresso de Charles, o Paraná chegou com perigo em lances seguidos. Aos 18, Robson chutou para defesa de Danilo. No minuto seguinte, Alemão emendou da entrada da área, para fora, a centímetros da meta rival.

Aos 29, Eduardo Sasha arriscou de longe, com um chute que se anunciou como golaço, no ângulo oposto, mas parou em defesaça de Richard. Depois, aos 35, Charles perdeu chance claríssima libre na pequena área ao cabecear para fora, após cobrança de escanteio. Mas quem marcou, de fato, foi o Paraná. Aos 41, Renatinho cobrou escanteio na cabeça de Maidana, que aproveitou falha da zaga colorada para subir livre e empurrar para as redes.

O Inter voltou da segunda etapa com mais organização e impetuosidade para chegar ao ataque. E com Leandro Damião. Logo aos 7, D'Alessandro cruzou da esquerda, e o centroavante se esticou para completar e acertar o poste. No minuto seguinte, o atacante tentou uma bicicleta, sem sucesso. Guto Ferreira sacou Sasha e mandou a campo Camilo, para tentar aumentar a criatividade no ataque. Em vão. O Paraná soube recuar e fechar os espaços para não dar brechas ao Colorado em seu sistema defensivo e garantiu o valioso triunfo.

Efetivamente poucos jogadores se destaram e o domínio colorado no segundo tempo pouco se traduziu em chances criadas e de pressão efetiva. O time de Guto exagerou nas bolas rifadas na área e pouco conseguiu ser perigoso.

PARANA 1X0 INTER