Quem não faz, leva. Esse foi o resumo do jogo diante do Caxias, nesta quarta-feira, pela 3° rodada do Gauchão. Com inúmeras chances desperdiçadas, controle do jogo e boa partida, o Inter de Odair passou uma boa impressão mas não conseguiu matar o jogo nos momentos chaves. O time da Serra conseguiu dois gols esporádicos e venceu por 2 a 1, no estádio Centenário.

A equipe de Luís Carlos Winck conseguiu ser o primeiro time a vazar o sistema defensivo de Odair Hellmann e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Julinho cruzou da esquerda. Víctor Cuesta não conseguiu cortar e a bola desviou em Gabriel Dias, que mandou contra o patrimônio. O Colorado não se abalou e, seis minutos depois, chegou à igualdade. D’Alessandro lançou Leandro Damião, que ajeitou para William Pottker marcar. Na etapa final, aos 40, Alex William completou cruzamento de Daniel Cruz, em falha do setor direito (Klaus e Winck).

Com o resultado, o Caxias segue no topo da tabela, com nove pontos, mesmo número do Brasil de Pelotas, mas melhor saldo (6 a 4). O Inter caiu para terceiro com seis. Na próxima rodada, às 16h30 deste sábado, o Colorado recebe o Avenida no Beira-Rio, pela 4° rodada .

O Inter conseguiu imprimir boa parte dos conceitos pedidos por Odair Hellmann ao longo do primeiro tempo, com valorização da posse de bola e domínio da partida. Mesmo fora de casa, o Colorado criou duas boas chances com Pottker, em cruzamentos rasteiros para Damião, que não alcançou, e insistiu bastante em investidas pela direita. Foi o Caxias, porém, que marcou. Numa raro momento de pressão no ataque, Julinho cruzou da esquerda. A bola passou por Laércio e bateu em Gabriel Dias, que anotou contra. Menos mal aos colorados que, minutos mais tarde, D'Ale deu belo lançamento a Damião, que escorou de cabeça para Pottker empatar. O jogo foi aberto mas com domínio vermelho.

Na etapa final, as duas equipes sentiram o cansaço do primeiro tempo e o ritmo diminuiu. O Inter criava suas principais jogadas com Pottker. O atacante, porém, perdeu um gol quase na pequena área e chutou para fora. O Caxias tentava avançar com Diego Miranda e Túlio Renan, mas Nícolas e João Paulo eram pouco acionados. No fim, o Colorado fez uma pressão após as entradas de Nico López e Roger nas vagas de Pottker e Damião, respectivamente, mas foi o time da casa que conquistou os três pontos. Alex William, que entrara no lugar de Túlio Renan, aproveitou cruzamento de Daniel Cruz e, com novo cochilo da zaga, não perdoou, aos 40.

HOMEM DO JOGO:  Pottker.

GOLS

Gabriel Dias (contra)
Pottker (assist. Damião)
Alex William

CAXIAS x INTER 

Resumo Jogo Globoesporte