Com cinco vitórias consecutivas em casa, o Inter busca mais três pontos para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B após o empate do América-MG nesta sexta-feira com o Ceará. O Clube do Povo recebe o Figueirense, neste sábado (15), às 16h30. A previsão é de um público de 30 mil pessoas, mas devido ao mau tempo, essa projeção pode diminuir.

O técnico Guto Ferreira terá a volta de dois jogadores importantes para a equipe: D'Alessandro e Rodrigo Dourado. O argentino, que estava lesionado, volta ao time após dois jogos fora. Já o volante colorado retorna depois de cumprir suspensão. Na defesa, Klaus, com uma fratura no punho, será substituído por Ernando. O defensor é o único desfalque da equipe, que conta com praticamente o grupo completo para o confronto contra os catarinenses.

Sem qualquer surpresa, o Internacional está definido para encarar o Figueirense com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro; William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.

O Figueirense vem ao Beira-Rio buscando pontos para fugir da zona do rebaixamento. Com apenas 25 pontos, figura na 17ª posição da tabela. Empatou a última partida diante do Boa, fora de casa. O Inter ocupa, no momento, o segundo lugar, com 42 pontos somados, e se vencer reassume o topo da tabela.

No primeiro turno, pela quinta rodada, os dois times se enfrentaram no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o Internacional sofreu para vencer por 2 a 1. Victor Cuesta abriu o placar e Henan deixou tudo igual logo em seguida para o Figueirense, mas, na reta final do segundo tempo, Diego colocou o Colorado novamente na frente.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO