Na tarde de quinta-feira, 2 de novembro, em jogo disputado no Campo dos Eucaliptos (a Toca do Dragão), em Canoas, o Inter venceu por 2 a 0 com gols de Letícia Sanchez e Paloma Merlo.

Na abertura das quartas de final do Campeonato Gaúcho de futebol feminino, o Internacional largou na frente na disputa contra o Oriente, de Canoas Na fase de classificação, as Gurias Coloradas venceram os seis jogos que disputaram, já as canoenses passaram de fase como a melhor terceira classificada.

No jogo de volta, que acontece no dia 12, no Compexo Esportivo da PUCRS, às 19h, as coloradas podem até perder por um gol de diferença que garantem a vaga à final. Quem passar do duelo entre Inter x Oriente enfrenta na semi o vencedor de Black Show e João Emílio. O jogo de ida acontece no domingo, dia 5, em Candiota.

Prejudicadas pelo gramado irregular, as Gurias do Inter dominaram o primeiro tempo, mas só conseguiram furar o bloqueio canoense nos acréscimos da etapa. Aos 46 minutos, Letícia Sanchez recebeu ótimo lançamento de Mylena, do meio campo, invadiu a pequena área, driblou a goleira Sabrina e empurrou a bola para as redes.

No segundo tempo, novamente as comandadas de Tatiele Silveira controlaram as ações do jogo placar e ampliaram aos 28 com gol de Paloma Merlo. Após chute da entrada da área, a arqueiro canoense espalmou para a frente e a camisa 9 completou o escore. Foi o nono gol de Paloma Merlo no Gauchão.

Oriente 0 x 2 Internacional

Oriente: Sabrina, Indi (Daniele), Shirlei, Carol e Kati (Jurema); Gisely (Thais), Ingrid, Michelly, Nicole (Maria), Letícia e Liciane (Vitória). Técnico: Alex Anselmo.

Internacional: Gabriela (Luana); Georgia (Thais Lourenço), Isadora Haas, Gabi Luizelli e Gabriela Costa; Thessa, Paloma Castro, Mylena (Dani Zanolla) e Ana Clara; Letícia Sanchez (Thais Marques) e Paloma Merlo. Técnica: Tatiele Silveira.

FichaTécnica
Local: Campo dos Eucaliptos (Toca do Dragão), em Canoas
Arbitragem: Jonathan Giovanella Vivian, auxiliado por Ariela Duarte e Diego Rosa
Gols: Letícia Sanchez 46′ 1T e Paloma Merlo 28′ 2T
Cartões amarelos: Maria, Indi (O); Geórgia (I)

(Fotos e matéria por: Rafael Passos/Rádio Galera)