A direção colorada segue buscando reforçar o grupo para a sequência da Série B.  Após a lesão de Fabinho, que fazia a função de lateral-direito e volante, o Inter está atrás de opções no mercado.

Na volância, foi noticiado o nome de Willian Farias, do Vitória. O jogador de 28 anos estaria sendo monitorado pela comissão técnica alvirubra. Com contrato até o fim de 2019 em Salvador, ambas as partes ainda não iniciaram uma negociação. O jornal baiano Correio repercutiu o interesse e aponta que o Colorado busca uma transferência por empréstimo até o fim de 2018.

Já segundo o jornalista da rádio Bandeirantes-RS, Marcelo Salzano‏, o clube intensificou a busca por reforços nestes setores.  O repórter dá conta do nome de Marcos Rocha, lateral-direito do Galo, como de agrado do clube. Porém, seu custo é alto e por isso, nesse momento, é considerado inviável.

Nesta quinta, segundo informação oriunda de Belo Horizonte, foi listado o nome do lateral-direito John Lennon, do Cruzeiro, como provável reforço do Inter. Entretanto, ainda não houve confirmação dos dirigentes de nenhum dos clubes.

Emerson Santos, do Botafogo, foi tentado mas os valores ainda estão distantes do desejado pelo clube carioca, e o negócio está praticamente descartado.