O Inter não passou grandes apuros na tarde desta quinta-feira para vencer o Boavista por 2 a 0, gols de Netto e Brenner. Os gols demoraram a sair - todos no segundo tempo -, mas o Colorado dominou o jogo e contou com o goleiro Carlos Miguel, um gigante de 2 metros de altura, para parar as poucas oportunidades criadas pelos cariocas. O forte calor dificultou a qualidade do jogo que foi protagonizado por disputas duras e muitas faltas.

Com o resultado o Inter é o líder do Grupo 6 com três pontos - Osvaldo Cruz e Capital empataram na primeira partida da chave -, enquanto o Boavista é o lanterna.


A próxima rodada ocorre no domingo. O Inter enfrenta o Capital, às 11h.

A partida se desenvolveu com o Inter mais em cima do Boavista, com algumas chances de gol, especialmente na figura do centroavante Brenner. Ele acertou a trave e fez Ary trabalhar em dois giros. Em uma escapada do Boavista, Carlos Miguel impediu o gol dos cariocas em dois lances consecutivos. Mas foi a única. O Colorado manteve o domínio, mas não teve tantas oportunidades claras para abrir o placar - na melhor delas, Brenner errou com o gol aberto.

O Colorado voltou ao segundo tempo com o mesmo domínio. Até demorou, mas furou a barreira Ary em um chute de longe de Netto. Depois, Brenner mostraria frieza para ampliar o placar como um legítimo camisa 9. O Boavista não conseguiu pressionar e chegou com alguns cruzamentos - um deles tocou no braço de Victor, mas o árbitro nada marcou para os cariocas. O Inter ainda desperdiçaria um recuo pego com as mãos pelo goleiro rival. Brenner ajeitou para chute de Richard, mas o pé salvador de Matheus Storck apareceu.

INTER 2X0 BOAVISTA - 1° RODADA COPA SP DE FUTEBOL JÚNIOR

INTER Carlos Miguel; Leandro Córdova, Bruno Fuchs, Roberto e Victor; Alan, Vinícius, Vitinho e Richard; Netto e Brenner. (Entraram: Eduardo, Matheus Felipe e Bruno José).

BOAVISTA Ary; Pedro, Vitor, Lucas e Alesson; Kaio, Igor, Lázaro e Matheus Storck; Hugo e Lucas Rodrigues.

RESUMO JOGO GLOBOESPORTE