O Internacional entra em campo nesta terça-feira contra o Boa Esporte, a partir das 19h15, pela 30ª rodada da Série B. A partida será disputada em Varginha, cidade localizada ao sul de Minas Gerais, no Estádio Dilzon Melo. No momento, o time colorado lidera com 57 pontos, a três de distância do vice-líder América-MG e a dez do quinto colocado, o Vila Nova, o primeiro postulante a ingressar na zona de classificação à Série A de 2018. Seu adversário se encontra na 12° colocação, com 37.

O Colorado vai em busca da 18ª vitória no campeonato que está a nove rodadas de seu encerramento. 

Guto Ferreira não poderá contar com Edenílson e Eduardo Sasha, ambos suspensos contra o Brasil de Pelotas. A expectativa é que Jéferson entre na vaga de Edenílson. No lugar de Sasha, entra Camilo e Nico López ocupa o lugar de Leandro Damião, que está lesionado. 

O provável Inter tem Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Jéferson, D’Alessandro, Camilo e William Pottker ; Nico López.

Já o Boa Esporte não vence há três jogos sendo inclusive derrotado pelo ABC, lanterna da competição, na última rodada. No primeiro turno, os mineiros venceram no Beira-Rio, por 1×0.  A provável equipe mineira tem Fabricio; Igor, Caique, Douglas Assis e Paulinho; Geandro, Lucas Hulk (Radamés) e Diones; Reis (Gil), Rodolfo (Thaciano) e Wesley. 

Francisco Carlos do Nascimento será o árbitro central da partida. Seus auxiliares serão Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares. O trio é alagoano.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO

Jogos restantes no campeonato

21/10 (16h30) - Criciúma x Inter
28/10 (17h30) - Inter x Ceará
4/11 (19h) - Inter x CRB
7/11 (21h30) - Luverdense x Inter
11/11 (16h30) - Inter x Vila Nova
14/11 (20h30) - Oeste x Inter
18/11 - Goiás x Inter
25/11 - Inter x Guarani