De virada, o Inter superou o Ricanato (TO) por 2 a 1 na manhã deste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputado no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Oswaldo Cruz. Lucas abriu o placar para o time de Tocantins, enquanto Pedro Lucas e Richard marcaram para o Celeiro de Ases.

A equipe colorada teve mais volume de jogo na primeira etapa. Logo aos 30 segundos, Vitinho recebeu na área, chutou cruzado e a bola passou rente a trave. O Ricanato respondeu aos 14 minutos, quando Cosme cobrou falta e Miguel fez grande defesa. Em seguda, o Celeiro de Ases voltou a assustar. Vitinho cobrou escanteio, Alan cabeceou e Konga salvou o time do Tocantins. Aos 33, após cobrança de escanteio, Roberto cabeceou e Alan completou para as redes, contudo o auxiliar, equivocadamente, assinalou impedimento.

Nos minutos finais, o goleiro Konga fez duas grandes defesas em arremates de Richard e Alan. No retorno para segunda etapa, o Inter sofreu um duro golpe. Aos 2 minutos, Lucas recbeu na área e tocou no canto de Miguel para abrir o placar. A equipe Sub-19 não se abateu o foi atrás do empate. Aos 10, Konga salvou o Ricanato mais uma vez após cobrança de falta. Até que aos 15 minutos, Pedro Lucas aproveitou uma sobra na área e cabeceou para empatar o jogo.

O Colorado cresceu na partida e foi em busca da virada. Aos 25 minutos, Brenner cobrou falta e acertou a trave. No lance seguinte Bruno Fuchs chutou de dentro da área e mandou à direita da meta. Mas aos 30, Netto arrancou em velocidade pela direita, deixou dois marcadores para trás e tocou para Richard completar para as redes e virar o placar.

Com a vitória, o Sub-19 foi a 6 pontos e garantiu uma vaga na segunda fase da competição. De quebra, o Colorado garantiu a primeira colocação da chave. Na próxima terça-feira (09/01), às 20h, o Internacional encara o Oswaldo Cruz pela última rodada da 1ª fase.

O técnico Fabio Matias mandou a campo os seguintes jogadores: Miguel, Leandro Cordova (Weverton), Bruno Fuchs, Roberto e Victor (Eduardo); Alan (Juliano), Vinícius Tsumita e Vitinho (Pedro Lucas); Netto, Brenner (Da Silva) e Richard (Bruno José).

Fonte: Oficial do Inter