A 34ª rodada da Série B terá início hoje, com o líder Internacional em campo. Depois de perder para o Ceará e empatar com o CRB em dois jogos no Beira-Rio, o Colorado vai até Lucas do Rio Verde-MT enfrentar o Luverdense, às 20 horas. A vitória o deixaria muito perto da classificação matemática à Seria A de 2018.

Mesmo depois de perder cinco pontos em Porto Alegre, o Clube do Povo segue na liderança, com 62 pontos, agora com a diferença de dois para o vice-líder América-MG. Com isso, as chances de perder o título começam a aumentar, mas são pequenas as chances de deixar o acesso escapar. Com 15 pontos em disputa nas últimas cinco rodadas, a diferença para o 5º colocado Oeste, primeiro time fora do G-4, é de sete.

Sem nenhuma confirmação do time que iniciará o confronto, sabe-se que  o atacante Eduardo Sasha está à disposição do técnico Guto Ferreira. Por outro lado, Víctor Cuesta sentiu um desconforto muscular e é dúvida para a partida. Assim, Léo Ortiz e Thales podem formar a dupla de zaga caso Cuesta não reúna condições. Thales, 24 anos, que voltou recentemente de empréstimo do Bahia, se atuar, fará a sua estreia como titular nesta temporada. Danilo Silva, lesionado, sequer viajou. 

O provável time alvirrubro tem: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales (Victor Cuesta) e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro; Eduardo Sasha, William Pottker e Leandro Damião.

Para o Luverdense, o jogo de hoje também tem forte carga emocional. Na 17ª colocação, primeira dentro da zona de rebaixamento, venceu o ABC (quebrando uma sequência de quatro jogos sem triunfos na competição) na rodada passada e chegou aos 39 pontos, igualando a pontuação de CRB, Guarani e Brasil de Pelotas, que estão logo acima. Com isso, precisa vencer ou pelo menos empatar e torcer pela derrota de um dos três rivais para sair da degola.

O técnico Júnior Rocha quer evitar mudanças na equipe, mas vai ter que fazer pelo menos uma substituição. O versátil Moacir, que jogou na lateral direita no jogo passado, está suspenso, e vai devolver a vaga para Aderlan, titular da posição. Outra mudança deve ser feita no meio de campo, com a entrada de Gully no lugar de Douglas Baggio.

O provável time da Luverdense tem Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Gully (Douglas Baggio), Ricardo, Marcos Aurélio e Sérgio Motta; Rafael Ratão e Alfredo.

No primeiro turno, Internacional e Luverdense se enfrentaram no estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada, e o time gaúcho venceu por 1 a 0, com gol de Willian Pottker.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO

Jogos restantes no campeonato

11/11 (16h30) - Inter x Vila Nova
14/11 (20h30) - Oeste x Inter
18/11 - Goiás x Inter
25/11 - Inter x Guarani