Parece que finalmente engrenamos! O Internacional venceu hoje o Guarani pelo placar de 2x0, já é a terceira vitória seguida e sem tomar gols, inédito na série B. Além da vitória, o melhor: jogamos bem (de novo)! Nos primeiros minutos de jogo achei o Inter meio "afobado" e errando muitos passes, mas acredito que seja pelo fato do Guarani ter começado o jogo pressionando.

Após o gol de Eduardo Sasha, o Inter mostrou mais tranquilidade e dominou o jogo até o final. Aliás, falar desse jogador é sempre uma polêmica: uns acham que ele é importante por que é um atacante que faz presença defensiva, eu não faço parte dessas pessoas. Pra mim Sasha não jogou bem (nem hoje e nem contra o Goiás) e não tem justificativa sua titularidade, ele fez o gol e só. O sistema defensivo do Inter é muito bom: Cuesta, Klaus, Dourado e Edenílson jogaram muito bem hoje, não vejo essa necessidade do atacante em recompor a defesa.

Hoje o maior problema do Inter é finalização, mesmo vencendo e jogando bem, eu me impressiono com a quantidade de gols que perdemos. Leandro Damião não repetiu a boa atuação contra o Goiás , errou dois gols e pra quem acha que recomposição defensiva é imprescindível: Nico López fez isso hoje. Ele entrou aos 30min do segundo tempo e deu a assistência pro gol de Cláudio Winck. Se entrar com essa vontade sempre é titular incontestável nesse time.

Um parágrafo pra falar desse jogador: Winck tem feito boas partidas e está sendo uma grata surpresa nesse ano, cruza bem, tem uma boa finalização e sem o problema das lesões está trabalhando bem. Gosto de ver que o Guto dá liberdade para ele poder subir pro ataque enquanto o Edenílson faz a cobertura defensiva. O Inter vem evoluindo muito tática e defensivamente e isso tudo é mérito do nosso técnico, escalou bem e fez as trocas corretas. Terminamos o primeiro turno da série B com 33 pontos e apresentando bom futebol.

Daqui eu já consigo ver uma luzinha no fim do túnel: a luz da Série A!

Por: Identidade Colorada / https://www.facebook.com/idcolorada/ 
Contato: @idcolorada