Após um início de ano com resultados insuficientes e sem conseguir apresentar um bom futebol, o Juventude entra pressionado para o clássico "Juve-Nal" desta quinta-feira (15/2), no Beira-Rio. Com apenas cinco pontos em cinco jogos, o time do técnico Antonio Carlos Zago precisa de uma resposta rápida antes que a crise aumente ainda mais. 

De volta a Caxias do Sul, o zagueiro Fred - com passagens por Vitória, Grêmio e Goiás - quer repetir uma boa lembrança pessoal, que teve em 2016, quando vestia a camisa do maior rival. O defensor, que deve fazer sua estreia como titular ao lado de César Martins, projetou o confronto em entrevista ao jornal O Pioneiro, nesta segunda-feira:

"Costumo dizer que os clássicos são os melhores de se jogar. Pode definir muita coisa, positivamente ou negativamente. Em 2016, joguei um Gre-Nal dentro do Beira-Rio e a gente acabou vencendo pelo Grêmio, na primeira vitória do time no novo estádio deles. A gente sabe da importância do jogo, sempre tem gente vendo, e acredito que teremos um grande público. É nesses momentos que precisamos mostrar a força do grupo e que o trabalho está sendo feito de forma correta".

Fred chegou a passar pelo Beira-Rio nas categorias de base e elogia a qualidade dos atacantes vermelhos. Porém, acredita que o time da Serra precisa ter atenção redobrada ao conjunto de Odair e não apenas a uma ou outra peça:
 
"Todo mundo que está no grupo tem uma responsabilidade igual. Não é porque não fui titular ou joguei só cinco minutos em Santa Cruz do Sul que é menor. Claro que cheguei depois, mas me coloco no grupo e dou a cara junto com meus companheiros. A situação não é das melhores, mas temos condições de evoluir e crescer na competição. É um grande jogo, no Beira-Rio, e pode ser um trampolim para a gente no Gauchão."
 
Quem também avaliou o confronto entre Colorados e Jaconeros foi o meia Fellipe Mateus:
 
"Futebol é bom por conta disso. Podemos dar a volta por cima e mostrar o valor da nossa equipe nesta semana. São jogos difíceis, mas muito bons de serem jogados. Sabemos a qualidade dos adversários, mas confiamos também na nossa qualidade. Temos a plena confiança de que podemos conquistar coisas boas ali na frente". 
 
Além das atividades desta segunda-feira, o Papo ainda terá mais dois dias de treinos antes de encarar a equipe colorada.