Após a fratura no rádio do punho esquerdo, após um lance com o atacante Ramon neste sábado, o zagueiro Klaus foi submetido a uma cirurgia para acelerar a recuperação do osso e na reconstrução dos ligamentos. Após o procedimento, o zagueiro postou uma foto em sua redes sociais agradecendo o apoio dos torcedores, com a seguinte mensagem:

"Boa noite a todos! Venho deixar esta mensagem para dizer que já estou no quarto do hospital. Depois de constatarem uma fratura nos ossos do braço e o rompimento dos ligamentos do punho esquerdo, passei por cirurgia e tudo correu muito bem. Queria agradecer a todos pelas mensagens de solidariedade que recebi e pelo carinho dos torcedores. Ao Sport Club Internacional por todo o suporte e à equipe médica pela competência e atenção. Isso me motiva e me dá ainda mais força para esse período de recuperação, que começa a partir de agora. Sempre honrei a camisa que vesti e, podem ter certeza, logo estarei de volta! Por um breve momento, serei mais um nas arquibancadas para apoiar a nossa equipe na busca de nosso objetivo, junto de todos os Colorados. Vamos em frente! #NadaVaiNosSeparar"

O tempo mínimo previsto de recuperação é de dois meses. O atleta começará os trabalhos físicos em 10 dias e gradativamente com bola. Porém, sem contato físico até a 6ª semana de pós-operatório. A direção tentará buscar um zagueiro na Série A. Enquanto isso, Ortiz, Ernando e Danilo Silva brigarão por uma vaga.