Nem o calor forte desanimou as mais de 400 meninas que foram ate o CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, para participar da segunda avaliação técnica do futebol feminino do Internacional, neste sábado (20). Foram avaliadas meninas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Adulta.

Hoje, mais uma vez, o sucesso do projeto das Gurias Coloradas ficou evidente. Estiveram presentes atletas do interior do Estado, de fora do Rio Grande do Sul e até meninas vindas do Uruguai em busca do sonho de se tornar jogadora de futebol com a camisa colorada.

A segunda peneira do futebol feminino aconteceu dois meses antes do retorno das Gurias Coloradas completar seu primeiro ano. Em março de 2017, a primeira edição a avaliação contou com mais de 720 atletas nas três categorias. Algumas meninas selecionadas no ano passado hoje fazem parte da Seleção Brasileira Sub-17.As aprovadas na avaliação passarão por novas etapas, que iniciam, com as atletas adultas, em 29 de janeiro, e com as categorias Sub-15 e Sub-17, em março, quando os grupos das duas categorias se reapresentam.

AI INTER