Depois de vencer dois jogos seguidos dentro de casa, o Internacional viaja para Curitiba, onde enfrenta o Paraná, nesta terça-feira (3), às 20h30, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada da Série B, com expectativa de 40 mil pessoas. 

Guto Ferreira não teve muito tempo para preparar a equipe e não esboçou o time que iniciará a partida desta terça, que deve ser revelado apenas minutos antes da jogo. São três os desfalques para o confronto: William Pottker, Ernando e Víctor Cuesta. Quem retornam e ficam a disposição do treinador são: Nico López, Uendel e Cláudio Winck.

O provável time para a partida tem Danilo Fernandes; Winck, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Dourado, Edenilson, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Nico López; Leandro Damião.

Já o adversário vem de derrota para o Figueirense, por 1 a 0, e não terá o volante Leandro Vilela. O jogador saiu machucado em Florianópolis na última sexta-feira (29), e vai ficar ao menos 40 dias fora de jogo. A vaga fica entre Vinícius Kiss e Jhony.

Por outro lado, o atacante Robson retorna de suspensão e deve aparecer entre os titulares. Com isso, Vitor Feijão ficaria no banco de reservas, podendo ser aproveitado no decorrer da partida. Matheus Costa preferiu não divulgar a equipe, mas o Tricolor deve atuar com: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss (Jhony) e Renatinho; João Pedro, Robson e Alemão.

O tricolor paranense é dono do melhor aproveitamento como mandante da Série B.

Já o Colorado tem o melhor ataque e a melhor defesa competição, além da melhor campanha fora de casa. Nos últimos 11 jogos pela competição, o Colorado venceu 10. Na última rodada, com a vitória diante do Santa Cruz, o Inter abriu seis pontos do América-MG, vice-líder da competição e segue nove pontos na frente do quinto colocado.

Leandro Bizzio Marinho apita o jogo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques, trio de São Paulo.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO