Em entrevista coletiva após o confronto diante do Londrina(3x1) pela 20° rodada, Roberto Melo, vice de futebol colorado, respondeu as perguntas dos jornalistas na sala de imprensa do Beira-Rio. O dirigente colorado elogiou o trabalho de Guto e sua comissão técnica nos treinamentos durante a semana  que resultaram nos gols de bola parada, além de agradecer o torcedor colorado pelo apoio diante do Londrina. Confira suas declarações na íntegra e resumida:

 

 VERSÃO RESUMIDA / ESCRITA

"O que nos move e nosso objetivo principal é a Série B. Quando conseguirmos o acesso, pensaremos em 2018. Volto a dizer, não conquistamos nada ainda. No momento, o mais importante é estar 5 pontos à frente do quinto colocado, ou seja, duas vitórias. Já havia dito, não era um campeonato de arrancada, mas sim de regularidade. Temos que manter e melhorar".

"Viemos trabalhando muito duro desde dezembro. Todos sabem das dificuldades que tivemos, remontamos todo o grupo do Inter. Trocamos o comando técnico, com dificuldades, porém com convicção".

"Temos um grupo qualificado. Ano que vem, a maioria, 70 ou 80%, fará parte do nosso elenco".

 "Bola parada não está entrando por coincidência, está entrando por conta de trabalho. Dou mérito também para o André Luís, auxiliar do Guto, que trabalha muito as jogadas de bola parada com a equipe. Foi um jogo difícil, o Londrina tem a 2ª melhor campanha fora".

"Trabalhamos sempre pensando no próximo jogo, sempre pensando nos próximos 3 pontos".

"É um cenário diferente, fundamentalmente pelo desempenho da equipe e do apoio do nosso torcedor. Isso é muito importante. Uma das coisas mais difíceis era resgatar essa confiança do torcedor e dos nossos jogadores".

"Preciso conversar com o presidente para traçar um planejamento, para o segundo turno e para este mês de agosto".

VERSÃO COMPLETA / ÁUDIO