Com o apoio de mais de 37 mil torcedores, o Clube do Povo venceu a 6° partida consecutiva, superando dessa vez o Paysandu por 3 a 2, na noite desta sexta-feira(25), gols de Damião (2x) e Klaus, todos com assistências de D'Alessandro. Bergson e Welinton Júnior diminuíram. Com o resultado, o Colorado abre 8 pontos de vantagem para o Paraná, que é a 1ª equipe fora do G4 da série B (42x34), e assume a liderança da competição após 21 rodadas, um ponto acima do América-MG.

A competição terá uma pausa na semana que vem para as Eliminatórias da Copa do Mundo, com o Inter voltando a atuar em Caxias do Sul diante do Juventude no dia 9, às 16h30. Antes, recebe o Atlético-MG pela Primeira Liga, nesta quarta, às 19h30.

O Inter saiu na frente no primeiro lance de perigo. Aos 10, D’Alessandro fez lançamento longo do campo de defesa, Damião dominou com estilo e ainda mandou por cobertura. Os donos da casa assustaram de novo com Sasha, que Fernando Lombardi tirou na frente do gol, e Pottker, em cruzamento despretensioso que bateu no travessão. O Paysandu empatou em sua primeira chegada. Após cobrança de falta de Ayrton, Diego Ivo cabeceou, Danilo bateu roupa, e Bergson, em posição duvidosa, completou. Mas, aos, 45 D’Alessandro voltou a servir Damião, que marcou o segundo dele.

 Bergson não suportou as dores no tornozelo direito e teve de ser substituído por Magno no intervalo. E o domínio colorado se manteve. Edenílson reclamou de pênalti aos cinco minutos, em lance que se atrapalhou na hora de finalizar de frente para o gol e sofreu a carga de Diego Ivo. Aos 23, em sua terceira assistência da noite, D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Klaus, que mandou para a rede. Em cabeçada sobre Cláudio Winck aos 39, Welinton Júnior voltou a descontar para o Papão.

Próximos jogos do Inter:

30/08 - Atlético-MG (1ª Liga - casa)
09/09 - Juventude (B - fora)
16/09 - Figueirense (B - casa)

INTER 3X2 PAYSANDU