O Inter é o primeiro finalista do Brasileirão de Aspirantes! No Beira-Rio, o Colorado bateu o Atlético-MG por 2 a 1, mas, como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, precisou da decisão por pênaltis para avançar. O herói da noite foi o goleiro Igor, que defendeu uma cobrança no tempo normal e duas na decisão por pênaltis. Mais eficiente na cobranças, os gaúchos garantiram a classificação ao vencer por 3 a 2.

Dentro de casa e com a necessidade de reverter o confronto após a derrota por 1 a 0 na ida, o Internacional tomou a iniciativa e adiantou a marcação. Bem postado, o Atlético-MG segurou o ímpeto colorado nos primeiros minutos, equilibrou o duelo, mas não conseguiu evitar o gol gaúcho. Aos 35 minutos, em contra-ataque mortal, Ronald recebeu lançamento na ponta direita, cortou a marcação e surpreendeu o goleiro com um levantamento direto para o fundo das redes, 1 a 0.

Com gol logo aos seis minutos do reinício da partida, o Internacional ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio, Bertotto antecipou a marcação e fez o segundo. O Galo se lançou ao ataque e teve um pênalti a favor aos 33 minutos. Élder cobrou e parou nas mãos do goleiro, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcos Vinícius pegou o rebote e acertou um belo chute. Com o resultado de 2 a 1, a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis.

Os goleiros se destacaram na rodada de abertura e defenderam as cobranças. Na sequência, as duas equipes balançaram as redes. Nas últimas três rodadas, o Inter fez em duas, o Galo em uma e a vaga ficou com os gaúchos.

O outro finalista será definido também nesta terça-feira (28) e sairá do confronto entre Santos e São Paulo. No primeiro jogo, o Peixe venceu por 2 a 1. O jogo está marcado para começar às 20h30, na Vila Belmiro.

DECISÃO POR PÊNALTIS:

Internacional: Fernandinho (defendido), André (gol), Gabriel (defendido), Ariel (gol), Val (gol)
Atlético-MG: Xavier (defendido), Nathan (gol), Mansur (gol), Adson (fora), Daniel (defendido)

O time treinado por Ricardo Colbachini atuou com: Igor; Valdemir, Fábio Alemão, Gabriel da Silva e Bertotto; Jéferson, Ramon (Iago Barbosa) e Fernandinho; Ronald (Ariel), Joanderson (André) e Álvaro.