O grupo de jogadores do Inter se reapresentou na manhã deste domingo para iniciar a preparação para enfrentar o Oeste, na próxima terça-feira, em Barueri. Com a demissão de Guto Ferreira, o auxiliar Odair Hellmann comandou a atividade com os reservas e aqueles atletas que entraram na partida do último sábado.

Os titulares realizaram o tradicional de recuperação física na academia e com leves corridas. O goleiro Danilo Fernandes e o meia D’Alessandro assistiram a movimentação e aproveitaram para tomar chimarrão.

Os reservas fizeram um coletivo em campo reduzido. O repórter Rafael Serra flagrou Hellmann conversando com alguns jogadores. Em determinado momento da atividade, o auxiliar que atua como interino se aproximou do atacante Nico López e falando: “Você é cara!”, tentando aumentar a confiança do uruguaio, que era opção no grupo com o técnico Guto Ferreira.

Carlos caiu sobre o braço, deixou o treino, mas permaneceu no campo assistindo a atividade. Não deve ser problema para o jogo em São Paulo. A direção reforçou a presença de seguranças no CT do Parque Gigante com temor de novas manifestações de torcedores. Porém, nenhum episódio foi registado.

A principal atividade antes da partida decisiva está marcada para as 9h de segunda-feira. Ainda não está definido onde ocorrerá o trabalho, mas a tendência é que a direção opte pelo estádio Beira-Rio para dar mais tranquilidade ao interino.

Após o treinamento, o grupo viaja para São Paulo. O Inter garante o retorno para a elite do futebol brasileiro empatando contra o Oeste, quinto colocado com sete pontos a menos que o Colorado. Como terão ainda duas partidas, os paulistas não teriam como alcançar os gaúchos. O jogo está marcado para terça-feira, às 20h30min, na Arena Barueri.

Fonte: Correio do Povo