Após a demissão de Guto Ferreira depois dos péssimos e inaceitáveis desempenhos do time Colorado nas últimas partidas, o treinador interino Odair Hellmann comandou o treino na manhã desta segunda-feira no CT do Parque Gigante. Durante as atividades o goleiro Danilo Fernandes falou a todo momento com Odair e deve ser o capitão na ausência de D'Alessandro. 

Leandro Damião e D'Alessandro estão fora da partida contra o Oeste. No treinamento Odair Hellmann priorizou a saída de bola da equipe colorada e também superioridade numérica em seu campo. A ideia do treinador é sair jogando e ter controle da bola.

Odair conversou bastante com os atletas. Treinou saída de bola pelo chão, saída pelo alto ganhando a segunda bola e marcação na saída adversária e testou variações.

Em uma atividade um losango com Camilo no vértice, Sasha no ataque à esquerda e Pottker à direita. Depois Sasha baixou formando linha de quatro no meio e Camilo ficou mais à frente alinhado com Pottker

O time contra o Oeste: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Tales, Ortiz e Uendel; Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez, Camilo e Sasha; William Pottker.

Fonte: BAND e Guaíba