O técnico Odair Hellmann está em Paris, na França, onde tem acompanhado os trabalhos do Paris Saint-Germain. O comandante colorado tem frequentado os treinamentos e acompanhou o jogo da quarta-feira passada (29/11), quando o PSG venceu o Troyes por 2 a 0, pelo Campeonato Francês.

“Cheguei de viagem e fui direto ao estádio. Foi um jogo de um time propondo o jogo, atacando, e o outro com as linhas muito baixas, jogando no contra-ataque, muito semelhante ao que poderemos encontrar no Gauchão”, avaliou.

Odair também comenta que o PSG terá uma sequência de três jogos em sete dias. Rotina que se assemelha ao futebol brasileiro. No sábado (02/12), o clube da capital francesa visitou o Strasbourg e acabou perdendo por 2 a 1. Na próxima quarta (05/12), joga na Alemanha diante do Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.


“Acompanhei o treino regenerativo pós-jogo, também estarei nos treinos preparatórios para os jogos do Campeonato Francês e da Champions League. Nós teremos quatro jogos em sequência no começo do Gauchão, uma rotina semelhante. É interessante para ver a metodologia usada, para comparar com os nossos trabalhos e buscar outras formas de trabalho. Penso que o futebol é um eterno aprendizado. Tenho certeza que as observações feitas aqui serão muito válidas para a nossa sequência de trabalho”, comentou.

Odair ficará na Europa até o dia 7 de dezembro. De 8 a 17 de dezembro ele estará em Teresópolis, na sede da CBF, para realizar mais uma etapa do curso de treinadores.

AI INTER