O grupo vermelho voltou a treinar na tarde desta terça-feira (13/2) no CT do Parque Gigante de olho no próximo duelo pelo Campeonato Gaúcho. Na próxima quinta-feira (15/2), às 19h15, o Internacional volta a campo para enfrentar o Juventude, pela 7° rodada. O destaque nas atividades ficou pela manutenção de Iago entre os titulares, dando a tendência de repetição do time que venceu o São José. Uendel e Nico López trabalharam normalmente e devem voltar a ficar disponíveis contra a equipe da Serra.

Nos trabalhos, Odair comandou um trabalho técnico em campo reduzido, dividindo o grupo em três times e cobrando passes rápidos e intensidade. Depois, o comandante colorado trabalhou situações de jogo com o time titular, refinando o posicionamento na saída de bola do adversário. Em uma das jogadas treinadas, D'Alessandro recuava para receber a bola da defesa e Dudu subia se tornando um ponta.

Hellmann também treinou uma marcação pressão com Edenílson e Patrick avançando e se juntando a D'Alessandro e Pottker formando uma primeira linha com quatro jogadores, tendo Leandro Damião mais a frente, fazendo uma variação do esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1.

O time titular teve: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e William Pottker; Leandro Damião. Já a equipe reserva foi armada com Lomba; Ruan, Moledo, Thales e Uendel; Gabriel Dias, Charles, Nico Lopez, Camilo e Wellington Silva; Roger, dando a entender que hoje Winck é o último na hierarquia da lateral direita.

Inter aguarda pela documentação do Panathinaikos e da CBF para regularizar Rodrigo Moledo. Segundo informarções do Inter, é improvável que o zagueiro seja regularizado até amanhã.

O Inter treina novamente na tarde desta quarta-feira antes de pisar no gramado do Beira-Rio para enfrentar o Juventude. O Colorado está no terceiro lugar da competição, com 12 pontos, um a menos que os líderes Caxias e Brasil. O Juventude está em 8°, com 5 pontos.

Bruno Ravazzolli / BAND - Paulo Nunes / GRENAL