O Inter voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (12/2) pós-feriado de carnaval no CT do Parque Gigante, visando o confronto diante do Juventude na próxima quinta-feira (15/2), às 19h15, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Gauchão. Para o clássico regional, boas notícias: apenas Danilo Silva (púbis) e Ernando (coxa) estiveram de fora. Uendel, Wellington Silva, Nico Lopez e Rodrigo Moledo participaram normalmente da atividade. 

Sem indicativo de time, o técnico Odair Hellmann dividiu o grupo em quatro equipes, em trabalho de toque de bola e movimentação. A dúvida segue sendo na lateral esquerda: retorna Uendel ou segue Iago? Provavelmente no treino de amanhã,  às16h30, tenhamos mais indicativos.

De igual, o provável time vermelho não deve fugir disso: Danilo Fernandes, Dudu, Klaus, Cuesta, Iago (Uendel); Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro, Patrick; Leandro Damião.

Por conta da gastroenterite Nico López perdeu cerca de 4kg nestes últimos dias, mas pode aparecer no banco, assim como o estreante Wellington Silva. Anunciado pelo clube na última semana, Moledo ainda não teve seu nome publicado no BID da CBF. O processo leva mais tempo por se tratar de uma transferência internacional.

MARATONA DE JOGOS EM 10 DIAS

Após o jogo de quinta contra o time da Serra, o Clube do Povo viaja até Rio Grande para enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Gaúcho, no domingo, dia 18. No dia 21, enfrenta o Remo no Pará pela 2ª fase da Copa do Brasil. Já no dia 24/2, retorna ao Gauchão para enfrentar o São Luiz no Beira-Rio, totalizando quatro jogos em 10 dias.

O Internacional é terceiro colocado no estadual, com 12 pontos somados.