Campo irregular e baixa iluminação foram alguns dos percalços encontrados pelo alvirrubros em pleno agreste pernambucano, a vitória por fim veio, sobre o candidato a terceirona Náutico, e a liderança retomada as vésperas do jogo do ano pela segunda divisão, diante do vice colocado América Mineiro.

O Internacional não demonstrou uma grande apresentação no que diz respeito a pelota trabalhada no chão até pelo terreno arenoso que o clube Capibaribe ofereceu como anfitrião, mas apesar disso os comandados de Guto sempre estiveram um passo a frente do seu adversário fazendo com que o arqueiro do timbu se destacasse, sobretudo através das bolas paradas e alçadas para a grande área.

O trio de volantes escalados para compor a meia cancha quase que obrigou Edenílson a cumprir uma função de mais chegada e foi dessa situação que nasceu o único tento da partida, quando este cruzou para Damião marcar de cabeça em baixo dos três paus, algumas chances foram desperdiçadas antes e depois do balançar do barbante, com a equipe recifense pouco criando.

Nos dedos de uma mão contam-se os triunfos necessários para a volta a elite das competições nacionais e no momento que isso acontecer os colorados de uma maneira geral comemorarão, não pelo campeonato em si mas sim pelo simples retorno ao lugar de onde nunca devia ter saído entre o grupo principal do futebol brasileiro.

Pitacos de @LeTavares5:

-> As atuações polivalentes de Leandro Damião justificam a minha opinião ao defende-lo, sem frescuras, raçudo e artilheiro, gosto desse perfil!
-> Esse esquema com três homens de "volância" só daria certo se Edenílson se projetasse na área, quando este o fez criamos pelo meio.
-> Felipe Gutiérrez tem um bom trato com a pelota mas se destaca na pegada de marcação, um jogador cooperativo, me serve bem num grenal.
-> O clube Capibaribe tentou como estratégia um campo desregulado e uma iluminação fraca, é legítimo mas não deu, Damião neles.
-> Se o Inter ganhar do América na próxima rodada além de se alongar na liderança, sobe para elite moralmente falando, é um passo decisivo.
-> Quarta contra o América Mineiro quero ruas de fogo no Beira-Rio se possível, em busca dos três pontos, carimbaria o acesso!

Abraço a nação colorada!