Na briga pelo topo da tabela do Campeonato Gaúcho, o Colorado enfrenta o Brasil-Pel neste domingo (4/2),  pela quinta rodada. O duelo é direto para encostar no líder Caxias, que enfrenta o São José, na Serra. A bola rola a partir das 17h no estádio Bento Freitas com transmissão da RBS TV. A equipe de Odair Hellmann será em quase toda sua totalidade reserva em relação ao time considerado titular que empatou em Cascavel pela Copa do Brasil. Apenas quatro titulares foram relacionados para enfrentar o Xavante: Klaus, Iago, Rodrigo Dourado e William Pottker.

Com tantas mudanças, alguns jogadores que costumam ter menos oportunidades poderão mostrar serviço neste domingo, como Marcelo Lomba, Marcinho e Fernandinho. Iago é o único dos titulares que deve começar no Bento Freitas. Nico López, com uma gastroenterite, foi vetado pelos médicos e desfalca neste final de semana.

O provável time vermelho tem Marcelo Lomba; Ruan, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles e Patrick; Marcinho, Juan Alano e Camilo; Roger.

Já o Brasil de Pelotas, treinado pelo ex-colorado Clemer, não contará com três atletas titulares, todos eles cedidos pelo Inter – Artur, Alisson Farias e Mossoró. Entretanto, terá o reforço do centroavante Luiz Eduardo - após cumprir suspensão por três cartões amarelos. O camisa 9 é o vice-artilheiro da competição, com três gols. O provável time rubro-negro tem Marcelo Pitol; Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Collaço; Leandro Leite e Itaqui (Sousa); Toty, Deyvid Saccony e Calyson; Luiz Eduardo. 

Os jogadores que não viajaram para o sul do estado devem voltar no jogo de quinta contra o São José, no Beira-Rio.

PRÉVIA DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO: