O Inter perdeu uma invencibilidade de mais de duas décadas para o Brasil de Pelotas, neste domingo (4/2), pela 5° rodada do Gauchão. A última derrota em Pelotas para o Xavante havia sido em 1996 pelo placar de 1x0, no mesmo Bento Freitas. Além do revés, foi o primeiro jogo em 2018 que o Inter não marcou um gol sequer (em 6 partidas). Última vez havia sido no empate com o Oeste (14/11/17), no acesso à Série A.

Em apenas cinco partidas, o Colorado já tem preocupantes 11 cartões amarelos, além de um vermelho (Ruan). Iago, Charles e Claudio Winck entram pendurados no próximo jogo.

O Inter não esteve bem, principalmente até a expulsão. Faltou infiltração. Além das substituições confusas a manutenção no esquema com dois primeiros volantes prejudicou o setor ofensivo do time que sem articulação se resumiu a passes para o lado e para trás, todavia, a derrota passou principalmente pelo exagero - e incompetência - do árbitro ao mostrar o segundo amarelo para Ruan.

Odair Hellmann errou bastante contra time do ex-colorado Clemer. Escalou, substituiu mal e não soube defender as costas de seus laterais. Entretanto, não armou o time com 3 volantes como muitos defenderam: Patrick claramente atuou como meia-esquerda. 

Somos defensores do trabalho do novo técnico alvirrubro mas hoje todas as suas trocas foram equivocadas. Não acertou nada.

Na defesa, Lomba segue impressionando - até mais que Danilo Fernandes - e Charles teve atuação destacada. 

Wellington Silva e Nico poderiam mudar completamente o panorame da equipe suplente.

Pior do jogo: Marcinho. Melhores: Lomba e Patrick. 

-> Inter como visitante no Gauchão

3 jogos
1 vitória
2 derrotas
4 gols pró
3 gols contra
Aproveitamento: 33%

-> Inter no Gauchão 2018

5 jogos
3 vitórias
2 derrotas
8 gols pró
3 gols contra
Aproveitamento: 60%
Artilheiros: William Pottker, Danilo Silva e Roger (2 gols)

-> Inter como visitante em 2018

4 jogos
1 vitória
1 empate
2 derrotas
5 gols pró
4 gols contra
Aproveitamento: 33%

Reta final do Inter no Gauchão:

• São José (casa)
• Juventude (casa)
• São Paulo (fora)
• São Luiz (casa)
• Cruzeiro (fora)
• Grêmio (casa)