Perto de confirmar o acesso, nos bastidores o Internacional já planeja a próxima temporada. Tentando manter o que deu certo, existe o consenso entre os dirigentes colorados de que o atual plantel é qualificado, com uma base interessante para se dar sequência, evitando portanto uma nova reformulação. Todavia, existe a consciência de que serão necessárias contratações para ambições maiores. Um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um segundo atacante e um centroavante estão no radar. Confiram que deve ser mantido ou não para 2018:

-> O atacante Carlos e lateral Carlinhos não devem permanecer no Beira-Rio em 2018.
-> Compra de Klaus junto ao Juventude está encaminhada. Resta definir a porcentagem do valor que será adquirido.

 

As prioridades de manuntenção seriam as renovações de Edenilson e Leandro Damião. Além da dupla, a direção mira a renovação de Andrés D'alessandro, mantendo grande otimismo por parte do clube pela ampliação do vínculo com o argentino.

O Colorado também já teria conversas avançadas pela aquisição do volante Edenílson, emprestado até metade de 2018. Os R$ 6 milhões referentes a compra do volante devem ser parcelados. O Clube do Povo pretende antecipar a compra do atleta pertencente ao Gênoa para não ter problemas próximo do fim do contrato. Em entrevista no mês passado ao SCInternacional.net, o jogador declarou que "tudo já estava acordado antes mesmo de minha vinda", em referência a um acordo de permanência.

O clube também começou as tratativas junto ao Santos para a manutenção de Damião após o fim do empréstimo.