O Inter começa nesta quarta-feira (17/5) a decidir um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, às 21h45, no Allianz Parque. Até a noite de terça-feira já havia sido vendido 28 mil ingressos; a expectativa é que o público supere os 31 mil pagantes.  O jogo da volta está marcado para o dia 31, no estádio Beira-Rio. 

Na coletiva antes do confronto o técnico Antônio Carlos Zago declarou à imprensa,  o que espera da equipe no jogo:  "Bom resultado é a vitória. Lógico que sempre vamos em busca do resultado positivo. A nossa equipe não sabe jogar se defendendo. Sempre iremos propor o jogo, independente da equipe adversária. Não tem como mudar muito o jeito de jogar. Contra o Corinthians mantivemos a nossa forma de atuar. Contra o Palmeiras, vamos jogar o primeiro fora de casa, então, temos que ter um cuidado especial, mas sem sair muito daquilo que fizemos até agora. Temos que fazer uma partida de inteligência, já que vamos enfrentar uma das melhores equipes do futebol brasileiro".

O time colorado poderá ser o mesmo que goleou o Londrina no último sábado, jogando no Estádio do Café. Gutiérrez e Cirino, que se destacaram na vitória por 3x0, podem ganhar uma sequência na equipe. William Pottker, último reforço apresentado no Beira-Rio, não poderá atuar, pois jogou na competição pela Ponte Preta.

PALMEIRAS X INTER

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Rapahel Veiga (Willian); Guerra, Dudu e Borja.

INTER: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutierrez e D'Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino.

Desfalques do Palmeiras: Arouca, Moisés, Thiago Martins e Luan (lesionados)
Pendurados: não há.

Desfalques do Internacional: Edenílson, Carlinhos, Danilo Fernandes, Lomba e Keiller (lesionados)
Pendurados: Charles

ÁRBITROS:  Sandro Meira Ricci será o responsável por apitar o confronto desta quarta, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (Trio de SC).

TRANSMISSÃO:  o SporTV2 anuncia transmissão

HISTÓRICO DO CONFRONTO:

85 jogos / 36 vitórias do Inter (113 gols) / 27 vitórias do Palmeiras (90 gols) / 22 empates

INTER COMO VISITANTE EM 2017:

14 J /  6 V /  6 E / 2 D /  57,1%

• Juventude 1x0 (foto)
• Caxias 1x0

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES