O Inter entra em campo neste domingo (30/04) diante do Novo Hamburgo às 16h30, no estádio Beira-Rio, pela final de ida do Campeonato Gaúcho.  Será a sétima final consectiva do Inter que busca o heptacampeonato.

O Inter encara a primeira final do Gauchão sem o seu goleador. Brenner foi expulso na semifinal e cumpre suspensão na partida sobre o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Para o seu lugar, Zago deve apostar em Roberson, com Anselmo no meio. A evolução do trabalho de fisioterapia de Marcelo Lomba deve fazê-lo aparecer na reserva de Keiller. Ainda assim, a comissão técnica avalia colocar um jogador de linha no banco.

O Novo Hamburgo contará com o retorno de Jardel ao time titular. Após cumprir suspensão contra o Grêmio pelo terceiro cartão amarelo, o meio-campista está confirmado ao lado de Amaral. Além disso, Beto Campos aposta na experiência para montar a equipe que enfrenta o Inter nas finais. Matheus Cavichioli (30), Júlio Santos (35), Assis (31), Jardel (30), Juninho (30) e João Paulo (31) já viraram a casa das três décadas de vida.

 HISTÓRICO DO CONFRONTO:

183 jogos
117 vitórias do Inter (386 gols)
26 vitórias do Novo Hamburgo (174 gols)
40 empates

INTER x NOVO HAMBURGO

INTER: Keiller; William, Ortiz, Cuesta e Uendel; Dourado, Anselmo, Edenílson e D'Ale; Nico López e Carlos (Roberson).
Técnico: Antônio Carlos Zago

NOVO HAMBURGO: Matheus; Leo, Julio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan, Jardel e Juninho; Branquinho e João Paulo.
Técnico: Beto Campos

ÁRBITROS: Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins
TRANSMISSÃO: O Premiere e a RBS TV transmite ao vivo.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES