O Internacional enfrenta nesta quinta-feira (18/1) o Veranópolis, no que será a estreia vermelha na temporada 2018. Com seis contratações para a disputa do Gauchão, é grande a expectativa de ver o novo Inter sob o comando de Odair Hellmann.

Dada a importância da partida, deixamos aqui nossos palpites pelos integrantes do site para o jogo válido pela 1° rodada do Campeonato Gaúcho.

TRÊS MAIORES PALPITES DA TORCIDA PARA O CONFRONTO - (REGISTRADOS NO BOLÃO): 
1° Inter 2x0 VEC
2° Inter 2x1 VEC
3° Inter 1X0 VEC

-> Colaborador:  Alan Rother / https://twitter.com/Celta_Bardo
Palpite: Inter 2x0VEC - Gols de Damião e Edenílson
 
Expectativa para o jogo: "Aguardo ansiosamente - e principalmente - o início de um esboço de time, de um coletivo minimanente sólido baseado em uma filosofia de trabalho, fatores que não vemos no Beira-Rio a pelo menos duas temporadas. Teremos pela frente um adversário melhor fisicamente e treinando a mais tempo, isso irá equilibrar um pouco as coisas, além de uma estreia sempre envolver um certo tipo de nervosismo e falta de ritmo, entretanto, acho que o SCI consegue a vitória dado a maior qualidade alvirrubra e o fator local.
 
A vitória nesse momento em um trabalho que está por se iniciar é fundamental para dar confiança e diminuir a pressão. A construção do time por parte da nova comissão técnica requer pelo menos alguns meses de sequência e paciência, portanto, o apoio e a voz amiga por parte da torcida poderá ajudar as coisas a andarem melhor nesses estágios iniciais.
 
O VEC costuma sempre "engrossar" e tem um técnico experiente, vejo o Inter tendo difiuldades iniciais mas na segunda etapa conseguindo construir o resultado."
 
 
-> Colaborador: Leandro Tavares /  twitter.com/LeTavares5
Palpite: Inter 2x1 Veranópolis - Gols: Pottker e Cuesta 
 
Expectativa para o jogo: "Partida difícil diante de um oponente tradicionalmente cascudo e que está acostumado a disputar Gauchão, o quesito jogo de estréia será um tempero a mais para que o time pentacolor ofereça maior resistência, Odair Hellmann e seus comandados deverão se impor para conquistar os três pontos na largada do campeonato."
 
-> Colaborador: Ariel Rother 
Palpite: Inter 2x0 VEC  - Gols de Damião e Camilo
 
Expectativa para o jogo: "Sendo a primeira partida do ano, espero um time ainda com algumas dificuldades tanto físicas como no padrão de jogo ainda em aperfeiçoamento e treinamento. Como sempre acontece nos jogos dos estaduais, os adversários começam a pré-temporada muito mais cedo e isso equilibra a partida mesmo o Inter sendo amplamente superior na parte técnica. 
 
Pelo que noto nos treinos, Odair quer dar ao Inter algo que há tempos não se vê no Beira-Rio: um estilo de jogo moderno com características de posse de bola, ocupação de espaços, marcação sob pressão e velocidade pelas pontas. Espero que todos presentes no Beira-Rio e no clube saibam que isso é um processo que não ocorre do dia para a noite, e sem dúvida teremos muitas dificuldades nessa temporada, mas o primeiro passo tem que ser dado e temos que ter calma e tentar entender o contexto atual do time. "
 
-> Colaborador:  Israel Rother / twitter.com/israelrother
Palpite: Inter 3x1VEC - Gols de Damião, Cuesta e Potker
 
Expectativa para o jogo: "Acredito numa boa estréia do Colorado, estou confiante de que se derem tempo o Odair pode fazer o time apresentar um belo futebol, o VEC deve jogar fechado explorando os contra ataques mas acho que nosso toque de bola deve prevalecer na partida.
 
 Espero a médio prazo  durante o ano ver nosso time arriscando mais chutes da intermediária, cobrando faltas com qualidade ( faz muito tempo que nao vemos um gol de falta , e tambem chutes de média distancia qualificados ), pq são jogadas que definem partidas dificeis e precisamos voltar a ter este recurso no elenco.
 
Vejo como um ano ainda de algumas dificuldades, mas de recuperaçao e reestruturação para montarmos uma boa base, para dai sim em 2019 voltarmos com uma base que jogue junto a um bom tempo, podemos ter resultados ainda melhores.