Em entrevista coletiva após o empate diante do Santa Cruz pela 8° rodada, Roberto Melo, vice de futebol colorado, respondeu as perguntas dos jornalistas e valorizou o empate diante das adversidades do gramado e estádio no confronto . Confira:

 

 VERSÃO RESUMIDA / ESCRITA

"Positivo é a luta da equipe, se adaptar ao campeonato que vai encontrar outras situações como essa. Num gramado impraticável como esse. Vamos valorizar a luta da equipe nesse jogo, queríamos a vitória mas pelo menos foi um ponto. O Inter sempre vem para vencer, deixamos de escapar a vitória em BH, ali era o jogo que talvez tivéssemos mais condições de vitória. Temos uma sequência agora de 4 jogos no RS, 3 em Porto Alegre, e pretendemos subir na tabela".

"O rendimento seria mais preocupante se houvesse mais condições de jogar nesse campo. E é o gramado, vestiário, mas vamos enfrentar essa dificuldade. Por isso valorizo essa adaptação."

"A gente sabe das nossas carências, a questão dos zagueiros, realmente temos necessidade de fazer esse movimento (contratação). Com o Moledo não deu certo, e estamos avaliando o mercado. Não temos uma grande soma de recursos no momento e por isso estamos avaliando para não errar nessa contratação".

"O que nos falta hoje na pontuação foram as duas vitórias no Beira-Rio. O Guto ainda tem 2 vitórias e 3 empates. O Inter tem que nesses 4 jogos fazer o dever de casa nesses 3. Tenho certeza que o torcedor vai estar do nosso lado. Time é qualificado e como falei antes do jogo, é um campeoanto de regularidade de resistência."

"Tivemos qe fazer uma mudança de rumo, o Guto ainda está conhecendo os jogadores, avaliando o grupo e implentando sua metodologia. O fato de não estarmos no G4 não nos preocupa, importa lá no final estarmos no G4 e tenho certeza que estaremos lá.

"É impossível essa sequência de jogos. Tem que ter um grupo qualificado. Lesões acontecem e vai acontecer com todos os times.

VERSÃO COMPLETA / ÁUDIO