Nesta sábado (9) às 17h, no Beira-Rio, está marcado o segundo e decisivo clássico Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho. Na primeira partida, disputada domingo passado em Eldorado do Sul, as meninas foram derrotadas por 2 a 0. Agora, uma vitória simples levará a decisão para os pênaltis. E já que durante toda a campanha a torcida colorada teve papel fundamental, na final não seria diferente. Os acessos neste sábado serão pelos portões 4 e 5, e a entrada é a doação de um brinquedo ou de um quilo de alimento não perecível. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Inter.

A semana de treinamentos comanda pela treinadora Tatiele Silveira foi intensa, sobretudo para corrigir as falhas que permitiram os gols das rivais em jogadas de contra-ataque na primeira partida decisiva. Naquele jogo, mesmo jogando fora de casa, o Internacional manteve a característica demonstrada ao longo de toda a competição. Teve a iniciativa da partida e a goleira do Grêmio acabou sendo o maior destaque do jogo.

“A vitória é só o que nos importa para levar a decisão para os pênaltis. Treinamos duro para isso e não tememos o que pode acontecer. Vamos corrigir as falhas nas conclusões”, diz a centroavante Paloma Merlo, que entrou na segunda etapa do Gre-Nal de domingo passado e teve pelo menos duas boas oportunidades para marcar. Para a capitã do time, Gabi Luizelli, a chance de decidir o título mais importante desde a retomada do futebol feminino, no começo do ano, dentro do Beira-Rio será fundamental.

“Sabemos que podemos dar muito mais do que demonstramos no primeiro jogo. Tivemos uma semana muito focada e ajustamos o time. Confio muito na nossa equipe. Vamos para mais uma batalha e reverteremos esse resultado”, diz.

AI INTER