Com a expectativa de mais de 40 mil torcedores, o Inter fará sua última apresentação na temporada neste sábado, a partir das 17h30, no Beira-Rio, diante do Guarani. Com o acesso confirmado à Primeira Divisão de 2018, o Colorado vai para a última rodada da Série ainda com chances de conquistar o título - no momento ocupa a segunda posição, com 68 pontos, e precisa vencer equipe de Campinas-SP e torcer para que o América-MG (atual líder, com 71) não vença o CRB para ficar com a taça. 

Os ingressos para os setores livres do estádio estão esgotados, restando apenas lugares nas áreas VIP'S. O Colorado vem de vitória fora de casa contra o Goiás por 2 a 0. Jogando em casa o Guaraní empatou com a Luverdense na última rodada.

Leandro Damião, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Eduardo Sasha, lesionado, são os desfalques. Nico López e Camilo, respectivamente, serão os substitutos. Na defesa,Victor Cuesta, que estava com dores na panturrilha, treinou normalmente e formará dupla de zagueiros com Thales. A escalação foi confirmada pelo técnico Odair na sexta-feira tem os seguintes titulares:  Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Thales, Cuesta, Uendel, Dourado, Edenílson, Camilo, D'alessandro, Pottker e Nico López.

Já o Guarani garantiu a permanência matemática na Série B do ano que vem e só joga para cumprir tabela. O técnico Lisca, em entrevista, falou que a partida servirá de vitrine para seus jogadores. O Bugre quer aproveitar o momento para testar jogadores que poderão ser úteis na próxima temporada. O zagueiro Philipe Maia, 22 , o lateral direito Bruninho, de 19 anos, o goleiro Vagner e os volantes Denner e Evandro se juntam ao time que vinha atuando na competição. Com isso a escalação do Guarani deverá ter: Vagner; Bruno Souza, Philipe Maia, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Evandro, Denner, Luiz Fernando e Richarlysson; Bruno Mendes.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO